Lipoescultura
Essa cirurgia oferece melhora importante no contorno corporal, desde que estas alterações sejam devidas à gordura localizada. A gordura aspirada pode ser enxertada (lipoenxertia), permitindo, com isso, ao mesmo tempo corrigir imperfeições relacionadas à falta de tecido adiposo, como depressões e retrações, harmonizando toda a estética corporal. A Vibrolipoaspiração retira a gordura localizada em qualquer região do corpo: abdome, dorso (pneuzinhos), culotes, coxas, papada e após o preparo pode ser injetado em diversas regiões do corpo.
Recomendações sobre a Lipoescultura
Pré-Operatório
– Comunicar-se com seu cirurgião plástico até 2 dias antes da cirurgia, em caso de gripe, período menstrual, indisposição, etc.
– Internar-se no hospital indicado na guia, obedecendo ao horário de internação.
– Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas, na véspera da cirurgia.
– Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também os diuréticos.
– Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 4 a 5 dias.
Pós-Operatório
– Evitar esforços por 8 dias.
– Levantar-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentado(a), assim como evitar ao máximo esforços máximos.
– Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de 1 semana.
– Obedecer à prescrição médica.
– Voltar ao consultório para os curativos subseqüentes, nos dias e horários estipulados.
– Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de olvidar-se que foi operada recentemente. Cuidado! A euforia poderá levá-lo(a) a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos. Vale ressaltar que entre o 3o. e o 5o. dia pós-operatório, poderá haver uma discreta depressão emocional ou mesmo física. Isto é previsto e explicavel pela recuperação do seu organismo, em pról da sua fisiologia corporal.
– Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com o seu cirurgião plástico, e somente com ele, quaisquer dúvidas que possam advir.
– Alimentação normal (salvo em casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica ( carnes, ovos, leite ) assim como o consumo de frutas.
– Aguarde para fazer sua “dieta ou regime de emagrecimento”, após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá determinar conseqüências difíceis a serem sanadas.